Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Após mortes, vereadores cobram melhoria em sinalizações de Rodovia

Após mortes, vereadores cobram melhoria em sinalizações de Rodovia

por nsl — publicado 19/09/2014 10h18, última modificação 28/11/2017 12h53
“Via estadual, também chamada de Dr. Zelito passa por reforma (recapeamento) já alguns meses e desde o início dos trabalhos, vários acidentes tem sido registrados. Em pouco mais de 24 horas, dois acidentes ocorreram na Rodovia.”

Os vereadores de Nossa Senhora do Livramento, cidade situada a 32 km, da capital, Cuiabá usaram da tribuna da Casa na noite desta terça-feira (16), para cobrar do Governo do Estado ou empreiteira, melhorias na sinalização asfaltica sobre a MT – 060 -, estrada essa que liga a pequena cidade papa banana à Cuiabá e Poconé.

É que Rodovia estadual, também chamada de Dr. Zelito passa por reforma (recapeamento) já alguns meses e desde o início dos trabalhos, vários acidentes tem sido registrados. Para alguns, a carência de sinalização pode ser o grande causador.

Por volta das 20 horas de domingo (14), Adão Domingos da Silva, 40, morreu após colidir a motocicleta que pilotava numa picape Frontier.

Adão saía do Assentamento Santana e ao entrar na MT-060, foi colhido em cheio pela caminhonete que seguia sentido Poconé/Livramento. A pancada foi tão violenta que Adão morreu no local.

Também durante a noite, mas na segunda-feira (15), Roberto Carlos de Oliveira, de 36 anos, morreu após o carro Prisma que dirigia sair da pista, cair num declive e chocar com barranco. O acidente ocorreu nas proximidades do hipódromo da cidade, quando o motorista dirigia para Poconé.

Para o Vereador Alinor Miranda (PPS), a carência de sinalização, atrelada ainda a negligencia da empreiteira responsável pela obra e até mesmo dos motoristas tem sido os grandes causadores dos acidentes. “A empreiteira tem facilitado os acidentes, com a carência de sinalização ao longo da Rodovia. Prova disso, são os montes de restos de asfalto deixados por elas na saída do assentamento Santana, obrigando motorista tomarem outra atitude ou trajeto diferente na hora de adentrar na via.”

O vereador Cássio Assunção (PSD) também se mostrou indignado com as tragédias. “A obra de recuperação da Rodovia é bem vinda, mas tem que se fazer com uma boa sinalização. Durante o dia ainda se consegue transitar com visibilidade, mas a noite, as coisas ficam complicadas, principalmente, diante da grande nuvem de poeira que se levanta. Vamos elaborar um documento na Casa para cobrar responsabilidades”, destacou Assunção.