Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Energisa altera horário de atendimento a clientes em Livramento

Energisa altera horário de atendimento a clientes em Livramento

por adm publicado 25/07/2018 17h55, última modificação 27/07/2018 11h08
"O escritório da empresa que antes atendia o público das 13h00 às 17h00 horas, passa a funcionar das 09h00 às 13h00."

O Grupo Energisa – responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso -, alterou o horário de atendimento aos clientes no município de Nossa Senhora do Livramento. O escritório da empresa que antes atendia o público das 13h00 às 17h00 horas, passa a funcionar das 09h00 às 13h00.

O antigo horário de atendimento era bastante criticado pela população local, principalmente por moradores da zona rural.

Em abril deste ano, o vereador Paulo Roberto de Figueiredo "Paulo de Caraca" (PSB), até tentou aprovar um Projeto de Lei (PL) que pedia regulamentação de horário, porém o PL recebeu parecer contrário da Assessoria Jurídica da Casa por inconstitucionalidade, já que somente a Aneel detém poderes sobre as concessionárias de energia, por meio das Agências Reguladoras

São as agências Reguladoras que fiscalizam a prestação de serviços públicos praticados pela iniciativa privada. São elas, que representam conjunto de medidas e ações do Governo que envolvem a criação de normas, o controle e a fiscalização de segmentos de mercado explorados por empresas para assegurar o interesse público. A regulação federal das mais diversas atividades e setores da economia, pelo Estado, está diretamente ligada aos direitos do cidadão como consumidor e a proteção da sociedade como um todo.

Mesmo assim, Paulo por seguidas vezes usou a tribuna para tecer duras críticas à empresa. “A empresa Energia arrecada milhões de reais no município, e mesmo assim se esquiva do dever de atender bem os usuários que lhe pagam”, disse o vereador na ocasião.

Hoje, após a mudança, Paulo disse que, “agora o atendimento em novo horário melhorou em parte", pois ele acha que a Energisa deve atender o público em dois períodos:

E completa: "Outro horário era inapropriado aos usuários, principalmente aqueles que vêm da zona rural e se deparam com a porta fechada. Porém, só funcionando pela manhã não solucionar na plenitude os usuários. Precisa atender nos dois períodos."