Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Energisa altera horário de atendimento a clientes em Livramento

Energisa altera horário de atendimento a clientes em Livramento

por adm publicado 25/07/2018 17h55, última modificação 27/07/2018 11h08
"O escritório da empresa que antes atendia o público das 13h00 às 17h00 horas, passa a funcionar das 09h00 às 13h00."

O Grupo Energisa – responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso -, alterou o horário de atendimento aos clientes no município de Nossa Senhora do Livramento. O escritório da empresa que antes atendia o público das 13h00 às 17h00 horas, passa a funcionar das 09h00 às 13h00.

O antigo horário de atendimento era bastante criticado pela população local, principalmente por moradores da zona rural.

Em abril deste ano, o vereador Paulo Roberto de Figueiredo "Paulo de Caraca" (PSB), até tentou aprovar um Projeto de Lei (PL) que pedia regulamentação de horário, porém o PL recebeu parecer contrário da Assessoria Jurídica da Casa por inconstitucionalidade, já que somente a Aneel detém poderes sobre as concessionárias de energia, por meio das Agências Reguladoras

São as agências Reguladoras que fiscalizam a prestação de serviços públicos praticados pela iniciativa privada. São elas, que representam conjunto de medidas e ações do Governo que envolvem a criação de normas, o controle e a fiscalização de segmentos de mercado explorados por empresas para assegurar o interesse público. A regulação federal das mais diversas atividades e setores da economia, pelo Estado, está diretamente ligada aos direitos do cidadão como consumidor e a proteção da sociedade como um todo.

Mesmo assim, Paulo por seguidas vezes usou a tribuna para tecer duras críticas à empresa. “A empresa Energia arrecada milhões de reais no município, e mesmo assim se esquiva do dever de atender bem os usuários que lhe pagam”, disse o vereador na ocasião.

Hoje, após a mudança, Paulo disse que, “agora o atendimento em novo horário melhorou em parte", pois ele acha que a Energisa deve atender o público em dois períodos:

E completa: "Outro horário era inapropriado aos usuários, principalmente aqueles que vêm da zona rural e se deparam com a porta fechada. Porém, só funcionando pela manhã não solucionar na plenitude os usuários. Precisa atender nos dois períodos." 

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 26
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo