Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Através do vereador Airton, deputado Bezerra anuncia perfurações de poços e construção de tanques em Mata Cavalo.

por nsl — publicado 10/07/2017 09h46, última modificação 28/11/2017 12h53

O anúncio aconteceu na manhã de sábado, 8, durante reunião realizada na escola Estadual Tereza Arruda entre o deputado federal, Carlos Bezerra (PMDB) e remanescente de escravos de Mata Cavalo. O encontro foi agendado através do vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Airton Conceição de Arruda (PSD). O prefeito municipal Silmar de Souza (PSDB), o coordenador de Desenvolvimento Rural do município, Eraldo Coiado e o vereador Manoel Gonçalo de Campos (PSDB), também se fizeram presente.
“Eu conseguirei para vocês, através de emendas parlamentares, recursos capazes de bancar a perfuração de cinco poços artesianos e a construção de dezenas de tanques para criação de peixes”, destacou o Bezerra.
Além de poços e tanques, Bezerra também garantiu intermediar junto ao Incra, para que se faça uma parceria com uma instituição de ensino de Mato Grosso, afim de confeccionar o georrefenciamentos dos lotes de mais de 400 famílias que vivem na região. Bezerra também assegurou intermediar em Brasília, recursos para pagar as benfeitorias aos fazendeiros da região, que segundo os quilombolas, são invasores das suas terras.
Entusiasmado, Airton explanou ao presentes a maneira correta de se fazer política. “Não é vindo aqui nos dias das eleições e comprando o voto de vocês, depois sumir e não trazer nada de esperança. Trouxe aqui o deputado Bezerra pra ele conseguir algo de concreto para nós”, salientou o vereador.
Contente com que ouviu, a professora Gonçalina Arruda destacou que: “nossa comunidade é muito carente e a gente vê nessas ações do deputado Bezerra a possibilidade de geração de renda e ainda aumentar o nosso estímulo, fortalecendo ainda mais os nossos valores, valores esses que buscam o resgate da nossa cultura e produção, e uma vida mais digna.”
O morador Sebastião Soares, acredita que o auxílio do deputado Bezerra firmará ainda mais a conservação de suas tradições nas terras conseguidas pelos seus ancestrais. “É um direito que assiste a todos nós descendentes de quilombolas do complexo Mata Cavalo. Conseguimos este lugar pra se viver sob muita luta e suor. Temos solo fértil pra plantar e criar, porém, precisamos de meios para isso.”