Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Livramento concede 23 títulos de cidadania

Câmara de Livramento concede 23 títulos de cidadania

por nsl — publicado 03/07/2013 11h50, última modificação 28/11/2017 12h53
Além de propor leis e fiscalizar as ações do Executivo Municipal, cabe também na função do vereador reconhecer aqueles que contribuíram de maneira efetiva para o crescimento e engrandecimento da cidade de Nossa Senhora do Livramento. Com base nessas prerrogativas, a câmara de vereadores do lugar se prepara para homenagear 23 futuros novos papa bananas.

A concessão das honrarias, já foi aprovada pelo Plenário da casa e serão entregues por meio de sessão solene no próximo dia 21 de maio, – data esta em que o município irá comemorar 283 anos de existência.

Instituído há décadas, o título de cidadão livramentense visa homenagear personalidades nascidas em outras cidades, mas que se instalaram em Livramento e prestam ou já prestaram relevantes trabalhos à comunidade.

Para o vereador José Maria de Oliveira (PSD) “Juca do Barreiro”, tal honraria é uma forma encontrada pelo Poder Público de educar as gerações futuras. “Devemos sempre preservar a memória das pessoas mais ilustres, principalmente aquelas ligadas à história de Livramento”, destaca o vereador Juca.