Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Livramento sediará discussão sobre Plano Diretor do Vale do Rio Cuiabá

por nsl — publicado 02/08/2017 08h28, última modificação 28/11/2017 12h53
“Os vereadores: Manoel Gonçalo de Campos e Edésio Ferreira Pompilho representam oficialmente o Legislativo municipal na Audiência Pública marcada para acontecer na próxima segunda-feira (07.08), das 8 às 12h.”

A Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Livramento recebe na próxima segunda-feira (07.08), representantes dos municípios que integram a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (RMVRC) para discutir o prognóstico do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI). O programa ‘Vale Sustentável’ vai propor ações indutoras de padrões de sustentabilidade no Vale do Rio Cuiabá.

De acordo com o vereador Manoel Campos (PSDB) “Manoelzinho”, a audiência pública é um importante instrumento de diálogo entre o Poder Público e a comunidade na busca de soluções para as demandas sociais de Livramento. “Será um espaço democrático que todos nós teremos para a resolução dos problemas que afligem o dia-a-dia e o futuro da nossa cidade”, completou Manoel.

A titular da Agem/VRC, arquiteta urbanista Tânia Matos, informa que participarão das audiências, junto à população, representantes dos Executivo e Legislativo Municipal e Estadual, de movimentos sociais, da sociedade civil organizada, do Ministério Público, do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e da Agem.

“O objetivo é levar ao conhecimento de todos os prognósticos que compõe o PDDI/RMVRC, para que todos possam participar e colaborar com a confecção do documento, dando sugestões, acrescentando ideias, nossa gestão é participativa”, destaca Tânia Matos.