Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de vereadores de Livramento lança portal na internet

Câmara de vereadores de Livramento lança portal na internet

por nsl — publicado 15/08/2013 11h18, última modificação 28/11/2017 12h54
A Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, cidade situada cerca de 32 km, da capital, Cuiabá, lançou na manhã da ultima terça-feira (13) portal na internet.

O endereço é – http://www.nossasenhoradolivramento.mt.leg.br/. Trata de uma parceria da Câmara de Livramento com o programa Interlegis, do Senado Federal, que tem como principal objetivo a modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal.

Na parceria, o Senado Federal, por meio do Interlegis, fornece suporte tecnológico para toda a área legislativa, incluindo o Portal Modelo, que se caracteriza por ser uma ferramenta de transparência pública e também por informatizar todo o sistema de processos legislativos da casa.

O Portal Modelo não tem nenhum custo para a Câmara e nem para os cofres públicos do município. Além do visual mais moderno e ágil, o novo portal da Câmara de Livramento traz uma grande novidade. A partir de agora, os cidadãos papa bananas poderão consultar a íntegra dos projetos que estão em tramitação para serem (ou não) discutidos em plenário, bem como requerimentos, moções e indicações.

Além disso, também poderão ser acessados todos os outros documentos legislativos que deram entrada na secretaria da Câmara, desde anos anteriores. Outra importante ferramenta é o Portal da Transparência, que deverá ser disponibilizado e administrado pelo setor de contabilidade da casa.

O Portal da Transparência possibilitará o acesso do cidadão aos resultados da gestão da câmara, incluindo em seu conteúdo os balanços do Legislativo, receitas, despesas e orçamentos.

Já se estuda no novo Portal o serviço de ouvidoria, em que o cidadão poderá cadastrar suas reclamações, solicitações e sugestões e obterá uma resposta, o que irá auxiliar na comunicação da casa com toda a comunidade.

"Tenho certeza que com o Portal Modelo a Câmara vai oportunizar informações legais e também obrigatórias que irão ao interesse da comunidade em geral”, disse o vereador presidente, Cássio Manoel de Assunção (PSD).