Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cássio quer numeração das residências em Livramento

Cássio quer numeração das residências em Livramento

por nsl — publicado 25/11/2013 09h19, última modificação 28/11/2017 12h54
Após receber várias reclamações de munícipes e até mesmo de funcionário dos Correios pela falta da numeração de muitas residências nas ruas da cidade, o vereador Cássio Manoel de Assunção (PSD) conseguiu na terça-feira (19.11) a aprovação de uma indicação que solicita da Prefeitura Municipal e à Secretaria de Obras que viabilize a atualização e a adequação da numeração das residências e imóveis nas ruas do município papa banana.

Para Cássio Assunção, a proposição (indicação) de nº 028/2013 é para que a clareza na numeração das casas nas ruas de Livramento facilite a vida dos seus moradores ou que dela fazem uso. “A numeração correta dos imóveis numa rua facilita a vida de todos, desde o carteiro até as visitas que chegam no município”, destacou Cássio.

De acordo com Cássio, o município de Livramento já deixou de ser uma cidade considerada pequenina onde todo mundo conhece todo mundo. Cássio destaca que a numeração se faz necessário não somente pelo centro da cidade, com também pelos bairros; Santa Luzia, Morro da Boa Vista e ainda pelos núcleos habitacionais: Frei Salvador Rouquett, Maria Edite de Campos e nas Cohabs (Velha e Nova).

Para provar o que diz, o vereador apresentou números que comprovam o crescimento local e destacou: “dados de 2012 já apontavam que tínhamos 1.563 residências com energia elétrica, 1.572 ligações de água e 1.806 automóveis cadastrados. Penso que isso já demonstra que tivemos significativo crescimento populacional”, salientou.

Outro fato apresentado por Cássio, que deve ser considerado, fica por conta do fato ocorrido recentemente quando o funcionário dos Correios teve que se licenciar de suas atividades e isso ocasionou a devolução de mais de três mil correspondências.

“O funcionário adoeceu e teve que licenciar por três meses causando caos total com a devolução de mais de três mil cartas”, concluiu.

Vale ressaltar, que agora, a indicação será encaminhada ao prefeito com cópia à Secretaria Municipal de Obras para que sejam tomadas as devidas providências.