Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamentares de Livramento recebem a visita do vereador por Cuiabá Marcos Veloso

por nsl — publicado 04/08/2017 08h34, última modificação 28/11/2017 12h54
“A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (03.08), na Câmara Municipal livramentense.”

O objetivo foi definir estratégicas para apresentarem na série de audiências públicas, que se inicia na próxima segunda-feira, 7, em Livramento para analisar o prognóstico do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado/PDDI da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá/RMVCR.

As audiências fazem parte dos trabalhos elencados pelo PDDI, e serão realizadas pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (Agem/VRC) entre os dias 07 e 11 de agosto, em Nossa Senhora do Livramento (07.08); Acorizal (08.08); Várzea Grande e Cuiabá (09.08); Santo Antônio de Leverger (10.08) e Chapada dos Guimarães (11.08).

Vale lembrar, que no início deste ano, através do vereador cuiabano foi criada uma Frente Parlamentar formada por vereadores de seis municípios da Baixada Cuiabana com objetivo de acompanhar os trabalhos elencados pelo PDDI, desenvolvido pelo Governo do Estado.

A Frente Parlamentar é composta por vereadores de Nossa Senhora do Livramento, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Santo Antônio do Leverger, Acorizal e Barão de Melgaço.

Os membros da Frente Parlamentar, conta com a participação de dois vereadores por Livramento; Edésio Pompilho (PSC) e Manoel Gonçalo de Campos (PSDB). Eles acreditam que as audiências será o momento exato para se debater aquilo que realmente é de interesse da Baixada Cuiabana, como: transporte, segurança, educação, etc.

“As audiências serão ambientes propícios para debatermos as entrelinhas desse trabalho, como; segurança, educação, infraestrutura e a tão sonhada regularização fundiária para os municípios da Baixada Cuiabana”, destaca Marcos Veloso, já que o documento a ser apresentado na próxima semana faz parte de uma série de estudos e de sínteses promovidos pela Agência de Desenvolvimento, por meio de um extenso diagnóstico, e ensaios de ideias que agrupam diferentes campos de ações, formulados e desenvolvidos para permitir que os gestores metropolitanos compreendam cada tema abordado, e assumam o passo a passo esperado para a implementação de fato do PDDI.

Para o vereador Edésio Pompilho (PSC), a participação dos vereadores visa somar para confecção do PDDI, “já que nós vereadores sabemos da realidade do nosso município e região, e muitas das vezes não somos ouvidos para compor algo real e palpável como deverá ser esse Plano Diretor”, complementa Pompilho.

Além de Edésio e Manoel, também participaram da reunião os vereadores: Walace Cleidivan Botelho Leite (PMDB) e o presidente da Casa - Airton Conceição de Arruda (PSD).