Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador ‘Paulo de Caraca’ cobra mais agilidade à presidência da Câmara Municipal de Livramento

por adm publicado 09/05/2018 11h22, última modificação 09/05/2018 11h22
“O vereador quer que a Mesa Diretora dê mais transparência e agilidade na distribuição de documentos para o Poder Executivo Municipal de demais órgãos a que tenham interesse.”

Vereador Paulo de Caraca

O vereador pelo município livramentense Paulo Roberto de Figueiredo “Paulo de Caraca” (PSB), durante sessão ordinária realizada pela Casa no dia 03 deste mês de maio, usou a tribuna para solicitar à Mesa Diretora, transparência e agilidade na distribuição de documentos para o Poder Executivo Municipal de demais órgãos a que tenham interesse.

“Senhor presidente, continuo aguardando resposta sobre o ofício protocolado cerca de um ano atrás ao prefeito municipal sobre a situação do lixão de Várzea Grande que funciona em terra livramentense”, cobrou Paulo de Caraca.

Para tanto, Paulo citou a Lei nº 12.527 de 18 de Novembro de 2011, que regula o acesso a informações. “Presidente! O acesso a informações está previsto na Lei 12.527 de 2011, onde diz que órgão ou entidade pública deverá autorizar ou conceder o acesso imediato à informação disponível. Tem prazo limite pra isso. Eu estou sendo muito procurado pelos munícipes pra dar resposta em relação a isso”, completou Paulo.

Receptivo a cobrança, o vereador/presidente Airton Arruda da Conceição (PSD) respondeu que tomaria medidas cabíveis e imediatas pra resolver a situação. “Consultarei imediatamente a nossa assessoria jurídica pra ver a que pernas andam essa tramitação documental, até porque, todos nós temos necessidade nessa resposta”, destacou Airton.