Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Airtom quer construção de lombada na MT – 060

Vereador Airtom quer construção de lombada na MT – 060

por nsl — publicado 15/08/2013 11h29, última modificação 28/11/2017 12h54
O vereador livramentense Airton Conceição de Arruda (PSD) conseguiu na câmara, a aprovação de uma indicação de sua autoria (17/2013) que solicita da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, a construção de uma lombada na rodovia denominada "Governador José Monteiro de Figueiredo - Dr. Zelito" ou MT-060, que liga a cidade de Livramento à Poconé.

O local exato é no km, 23 em frente a Escola Estadual “Professora Tereza Conceição de Arruda”, recém construída em terras do comunidade - Quilombo de Mata Cavalo.

O vereador Airton salienta que isso se faz necessário para se evitar possíveis acidentes fatais que ali poderão ocorrer.

De acordo com o parlamentar, devido ao fluxo de alunos transpondo o asfalto para deslocarem até a escola, frente ao grande número de carros trafegando pela rodovia o risco de acidentes é notório.

“Infelizmente, os motoristas que ali trafegam abusam da velocidade. Muitos sequer têm a sensibilidade em notar que a região conta com uma unidade escolar e com isso a passagem de dezenas de alunos é inevitável”, disse o vereador.

Agora é aguardar os trâmites legais, já que cópias do documento já foram enviadas para a prefeitura de Livramento e para a Secretaria de Estado responsável.