Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Airton Arruda será homenageado

Vereador Airton Arruda será homenageado

por nsl — publicado 07/11/2013 08h42, última modificação 28/11/2017 12h54
O vereador Ainton Conceição de Arruda (PSD) será homenageado pelo Grupo de União e Consciência Negra de Mato Grosso – GRUCION/MT.

O vereador livramentense faz parte de um seleto grupo, escolhido a dedo, como personalidade que já contribuiu significativamente pela luta e com a melhoria das condições de vida da população negra no estado. A cerimônia festiva também marcará os 30 anos do GRUCON em Mato Grosso.

De acordo com o presidente do GRUCON - Antonio Santana da Silva a entidade vai homenagear militantes que contribuíram na construção da historia do Brasil, “especialmente, pela luta de liberdade do povo oprimido e explorado na nossa sociedade”, salientou.

Segundo ainda Antônio Santana, o momento é de suma importância para que o movimento negro do Estado de Mato Grosso mostre a sociedade o trabalho de luta pela igualdade racial e pelo avanço da política e resgate da cultura e cidadania Negra. “Queremos mostrar nossa dignidade e a resistência do nosso povo”, disse,

O Evento está marcado para acontecer no dia 08 de novembro, as 19h na sede do GRUCON, situada na Avenida Rui Barbosa, 640, no bairro Jardim Universitário, Cuiabá.