Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Edésio relaciona benfeitorias em infraestrutura realizadas pela Prefeitura e parceiros na comunidade de Pirizal

por adm publicado 19/07/2018 09h01, última modificação 19/07/2018 09h01
“Segundo o parlamentar; isso é fruto do seu trabalho frente ao legislativo municipal.”

Edésio Pompilho

O vereador por Livramento Edésio Pompilho (PSC) enumerou inúmeras benfeitorias em infraestrutura realizadas pela Prefeitura do município, deputado feral e colaboradores, na comunidade rural de Pirizal, um dos três distritos que o município papa-banana possui, e distante cerca de 70 km da sede. Segundo o parlamentar; isso é fruto do seu trabalho frente ao legislativo municipal.

“Durante a semana as ruas periféricas do Distrito do Pirizal receberam patrolamento e encascalhamento. Onde eram brejos, hoje as pessoas caminham normalmente”, destacou em primeira ordem o vereador. Porém, Edésio ressaltou que antes desse serviço ser feito, foram construídas curvas de nível nas áreas que ficam situadas na parte de cima da comunidade. “Através do apoio do meu amigo Antônio Bonini conseguimos resolver esse problema de inundação nas ruas da parte de baixo, já que foram construídas curvas de nível na parte de cima.”

Edésio também agradeceu pela iluminação da quadra esportiva local, “nossa quadra esportiva também recebeu iluminação. Agora meus filhos e os filhos da nossa comunidade poderão fazer uso do espaço esportivo também à noite.”

O vereador também aproveitou do momento para enumerar outras conquistas frente a administração municipal, como expansão da rede de energia nas ruas, agora em conformidade com as normas da ANATEL, e colocação de braços de luz em postes que antes não tinham. “A academia ao ar livre já esta em fase de licitação para ser instalada no Pirizal”, acrescentou.

Edésio ainda atentou para aquisição de equipamentos odontológicos a serem instalados no Posto de Saúde do lugar, que também atenderá moradores de comunidades vizinhas como Volta do Bananal e Pai André. “Esses equipamentos serão adquiridos com recurso federal, por intermédio meu junto ao deputado federal Victório Galli. Do deputado Galli também é a emenda para aquisição de equipamentos do Pronto Atendimento no Hospital Municipal”.

Se mostrando bastante satisfeito com as ações o vereador agradeceu a todos por acreditarem no seu trabalho na Câmara Municipal: “Já se fez um ano e meio que estou com mandato de vereador e aqui estão algumas das nossas indicações sendo atendidas. Quero agradecer o prefeito Souza, o secretário Branco, o meu amigo Bonini, o deputado federal Victório Galli,  e todos os moradores da comunidade e demais pessoas que depositam crédito na minha pessoa.”

Nas redes sociais Carla Rondon parabenizou a militância do vereador e desejou; “que Deus o abençoe sempre mais.” Já Adelaide Marina da Costa destacou como “brilhante”, o trabalho de Edésio.

Ao finalizar, Edésio reiterou sobre a estruturação da sede da primeira Associação Comunitária na comunidade de Pai André. No domingo (15.07), foi realizado um grande evento para angariar fundos em prol da construção da sede da entidade.