Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Gilson Almeida pede análise de água em todas as escolas do município

Vereador Gilson Almeida pede análise de água em todas as escolas do município

por nsl — publicado 13/09/2017 10h38, última modificação 28/11/2017 12h55
“O parlamentar vê como necessário investigação do precioso líquido que é consumido em todas as escolas do município.”

Para o vereador por Livramento, Gilson Cesar de Almeida (PSDB), a realização de análise da água que os servidores e alunos consumem nas escolas do município é de extrema necessidade, “pois sabemos que muitas escolas são abastecidas com água de poços artesianos e muitas vezes são águas salobras que são impróprias para consumo”, destacou                                                   o parlamentar.

Como exemplo do problema, Almeida cita a água consumida nas escolas municipais: Agrícola Gerônimo da Comunidade Rural da Cabocla, e Venceslau da Silva Barros da Comunidade de Quilombo.

Vale ressaltar que de acordo com pesquisa, a água salobra não deve aparecer em poços artesianos profundos, onde são introduzidos tubos de aço, rosqueados um no outro, porém, caso o poço não seja muito profundo, pode sim aparecer água com gostinho de sala, que não é recomendada mesmo para o consumo humano.

Cópia da indicação aprovada já foi encaminhada para a respectiva secretaria municipal, para que providências sejam tomadas.