Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador solicita Redução das taxas de alvará para taxistas e transportes escolares, Cerca de 70 % dos táxis e 100% dos transportes escolares enfrentam dificuldades.

por adm publicado 03/06/2020 09h59, última modificação 03/06/2020 09h59

Fonte: MT em foco

O vereador Manoel Gonçalo de Campos – Manoelzinho apresentou na Câmara municipal de Nossa Senhora de Livramento Mato Grosso, uma indicação, na sessão ordinária no dia 02/06/2020, solicitando a redução e readequação das taxas do alvará dos Taxistas e dos Transportes Escolares, no Município.

Segundo o parlamentar, autor da indicação “A portaria Federal 356/2020, prevê que se façam medidas de enfrentamento a Covid-19, de modo a amenizar os prejuízos que afetam a todos. Os escolares e os taxistas da região vêm tendo dificuldades financeiras em manter suas famílias”, relata Manoel.

“A redução das corridas dos táxis chegou a 70%, e dos transportes escolares em 100%, após o inicio da pandemia nacional, afetando seus rendimentos, esta indicação se faz necessário como medidas de enfrentamento, analisar os valores dos alvarás exigidos a estas categorias. Cabe no mínimo uma readequação ou redução das taxas mesmo que seja temporária para o enfreamento deste problema”, finalizou o parlamentar.