Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores autorizam compra de terreno para construção de escola no bairro Morro Boa Vista

por nsl — publicado 13/10/2014 08h57, última modificação 28/11/2017 12h55
Sabedores de que a educação é a arma mais fácil para mudar o mundo, os vereadores de Nossa Senhora do Livramento, aprovaram na ultima terça-feira (07/10), projeto de lei “autorizando o Poder Executivo municipal adquirir terreno para a construção de escola no bairro Morro Boa Vista.”

Por unanimidade de votos, os nove parlamentares livramentenses autorizaram o prefeito Nezinho, efetuar a compra da área medindo de um hectare, de propriedade do Sr. José Lídio da Silva.

O imóvel adquirido localiza-se na Rua Adelino Metelo de Campos, próxima a cerâmica do bairro. O imóvel foi adquirido sem o processo de licitação, pelo preço de R$ 70.000,00 (setenta mil reais). Esse recurso sairá da dotação orçamentária via secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Na carta de apresentação do projeto à Casa, o prefeito Carlos Roberto da Costa (PP) “Nezinho” destaca a necessidade da construção de uma nova escola no determinado bairro. Segundo o prefeito, as instalações da atual escola Professora Délia Galdina Duarte já não é mas as ideais para a demanda existente no município.

Sendo assim, administração pretende construir uma escola com estrutura moderna, muito mais adequada ao nobre fim a que se destina, “em preparar nossa juventude provendo-os de princípios morais e de conhecimentos, para que possam progredir como cidadãos e profissionais”, destaca parte do texto assinado pelo prefeito.

Para o presidente da Câmara – Cássio Manoel Assunção (PSD), “a autorização para aquisição do terreno foi o primeiro passo, digamos, o pontapé inicial para de materializar essa nova e moderna escola."