Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram construção de lombadas na Av.Adelino Metello

Vereadores cobram construção de lombadas na Av.Adelino Metello

por nsl — publicado 10/10/2013 10h08, última modificação 28/11/2017 12h55
Em sessão ordinária realizada no último dia 1º de outubro os vereadores; Alinor Miranda (PPS) e Catarino Claro dos Santos (PP) usaram da tribuna para cobrar a construção de lombadas antes solicitada pela casa. “Gostaria de saber o porquê do prefeito Nezinho não atender nossas humildes reivindicações tão útil para a sociedade”, reclamou o vereador Alinor.

Miranda saiu em defesa do nobre par vereador Catarino ao cobrar do Poder Executivo pela construção de duas lombadas na Av. Adelino Metello, esquina com a via de acesso ao bairro Morro da Boa Vista, em frente a casa da Dona Edite e da Creche Iracilda Monteiro.

A indicação de N.º 022/2013 é reeditada pelo vereador Catarino Claro, já que em 2012 o vereador Milton Santana da Silva Filho (PR) fez a mesma solicitação e não obteve êxito.

Os parlamentares veem a necessidade das lombadas por ali tratar de um cruzamento de ruas que apresenta problemas de visibilidade e, consequentemente, alto índice de acidentes, “requerendo, portanto uma ação do Poder Público no sentido de diminuir a velocidade de tráfego de veículos naquelas vias”, diz o documento.

Vale ressaltar que uma das funções do vereador é ser um elo entre a sociedade e o Poder Executivo. O vereador ouve as necessidades da população e formaliza o pedido ao prefeito através de um documento, um recurso legal chamado indicação.