Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram motivos de constantes interrupções no fornecimento de energia em Livramento

por nsl — publicado 13/10/2014 09h40, última modificação 28/11/2017 12h55
“Péssimo serviço prestado pelo grupo Energisa vem causando prejuízos nos moradores do lugar.”

Em defesa dos moradores papa bananas, os nove vereadores que compõe a Casa de Lei livramentense, protocolaram na manhã de sexta-feira (10), junto ao Grupo Energisa, ofício solicitando informações sobre os motivos das constantes interrupções e oscilações no fornecimento de energia elétrica naquele município.

De acordo com o documento, as respectivas interrupções e oscilações estão causando transtornos e sérios prejuízos aos moradores do lugar.

Segundo o vereador Cássio Manoel de Assunção (PSD), episódios de interrupções se tornou rotina no bucólico lugarejo, “basta ventar um pouco acima do normal, que o fornecimento de energia já é interrompido. Há caso em que a interrupção ocorreu durante a noite e só foi restabelecida na manhã seguinte. Isso é inadmissível. Queremos uma explicação,” cobrou o vereador.

Já o vereador Airton Arruda (PSD), conta que a situação vem causando prejuízos significativos no comércio local, como; bares, sorveterias, restaurantes e similares. Para ele, até os postos de saúde e hospital municipal tem sofrido as penosas consequências. “O nosso hospital municipal, com seus os produtos perecíveis, tem sido a grande vítima diante da situação. Na zona rural, produtores ficam impossibilitados de estocarem comidas e até as vacinas do gado, já que sem a geladeira, elas estragam com facilidades. Quem vai bancar esses prejuízos aos consumidores?”, indagou Conceição.

Para o vereador Edemilsom Brandão (PSDB), “não há alternativa senão solicitamos respostas solucionáveis do grupo Energisa”. De acordo com Brandão, nesse primeiro momento, os livramentenses cobram pelo menos a presença de um técnico do grupo no local, “para que este faça vistorias minuciosas nas redes de energia que cruzam o nosso município e descubra o ‘por que’ dessas oscilações e quedas constantes”, finalizou.

O documento segue assinado pelos vereadores:

Cássio Manoel de Assunção (Presidente da Câmara);

Danilo de Almeida Monteiro  (Vice-Presidente)

Edezio José da Silva (1º Secretário)

Catarino Claro dos Santos (2º Secretário);

Airton Conceição de Arruda (1º Tesoureiro);

Milton Santana da Silva Filho (2º Tesoureiro);

Alinor Augusto de Miranda;

José Maria de Oliveira;

Edmilson Brandão da Silva.