Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Livramento decidem nesta terça-feira Mesa Diretora

Vereadores de Livramento decidem nesta terça-feira Mesa Diretora

por adm publicado 17/12/2018 06h40, última modificação 17/12/2018 09h20

Os vereadores da cidade de Nossa Senhora do Livramento/MT escolhem na manhã desta terça-feira (18.12), os seis membros que irão comandar a Mesa Diretora da Casa no próximo biênio – 2019/2020. A sessão é aberta ao público.

A votação acontece no final da última sessão ordinária do ano, marcada para acontecer às 09h00. O trabalho eleitoral deverá ser conduzido pelo atual presidente da Casa Airton Conceição de Arruda (PSD). Depois, o legislativo entrará em recesso e só retoma as atividades normais em janeiro.

A Mesa Diretora é composta pelo presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários, e 1º e 2º tesoureiros. O mandato é de dois anos e seus membros não podem disputar a reeleição para o mesmo cargo para o biênio seguinte.

Conforme previsto no Regimento Interno da Câmara, os vereadores elegerão a nova Mesa Diretora por maioria absoluta dos membros da Câmara. A votação será aberta, onde cada vereador indica a intenção do voto. O Presidente em exercício tem direito a voto. E também é ele quem fará a leitura dos votos determinado a contagem e proclamando os eleitos. Em seguida, também é ele quem dará posse a Mesa.