Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Livramento elegem Mesa Diretora 2019/2020

Vereadores de Livramento elegem Mesa Diretora 2019/2020

por adm publicado 18/12/2018 10h38, última modificação 18/12/2018 10h38

Por oito votos favoráveis e apenas um contrário, os vereadores da cidade de Nossa Senhora do Livramento/MT escolheram na manhã desta terça-feira (18.12), os seis membros que irão comandar a Mesa Diretora da Casa Legislativa papa-banana no próximo biênio. A votação foi abeta e contou com a presença de vários munícipes.

O processo eleitoral teve apenas chapa única denominada de União. O trabalho foi conduzido pelo atual presidente da Casa Airton Conceição de Arruda (PSD), e foi ele também quem fez a leitura dos votos e proclamando os eleitos: Gilson Cesar de Almeida (PSDB) – presidente; Erli Oliveira de Queluz (PHS), como vice-presidente; Paulo Roberto de Figueiredo (PSB) – 1º secretário; Walace Cleidivan Botelho Leite (MDB) – 2º secretário; Danilo de Almeida Monteiro (PP) – 1º tesoureiro; e Admárcio Rodrigues do Prado (PSDB), como 2º tesoureiro. O mandato será de dois anos e seus membros não podem disputar a reeleição para o mesmo cargo para o biênio seguinte.

Além dos votos dos próprios participantes da chapa, Airton Conceição (PSD) e Edmilson Brandão (PSDB), também creditaram votos no grupo. Já o voto contrário foi do vereador Edésio Pompilho (PSC) que na ocasião justificou a sua escolha da seguinte maneira: “Não estou votando contra você Gilson, mas sim contra o sistema que eu não concordo, e por isso o meu voto é não, meu muito obrigado.”

Em seu primeiro discurso como eleito Gilson agradeceu um a um pelos votos a eles creditados. E dirigiu ao colega Edésio e o enalteceu pela postura. “As pessoas não devem mudar aquilo que acreditam como certo, e para provar que não guardarei rancor do amigo, desejo te dar um abraço”, e assim o fez.

Na sequencia, Gilson destacou o apoio da família e, “principalmente o incentivo de meu pai Jonas, que já foi vereador pela cidade, mas que nunca assumiu cargo de tamanha relevância no município como este que assumo agora. Obrigado por acreditarem em mim”, concluiu.