Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Livramento enfatizam que irão fiscalizar ‘ao pé da letra’ o transporte escolar na zona rural

por adm publicado 09/08/2018 09h45, última modificação 09/08/2018 09h49
“De acordo com os edis, há fortes indícios de os veículos usados no transporte escolar de alunos da zona rural em Livramento, não são os mesmos vistoriados e aptos pela Secretaria Municipal de Educação, mas sim outros veículos em péssimas condições de uso."

Os vereadores pela cidade de Nossa Senhora do Livramento Paulo Roberto de Figueiredo “Paulo de Caraca” (PSB) e Erli de Oliveira Queluz (PHS), enfatizaram em sessão ordinária da Câmara realizada na manhã de terça-feira (7) que irão fiscalizar ‘ao pé da letra’ o transporte escolar na zona rural do município.

De acordo com os edis, há fortes indícios de que os veículos usados no transporte escolar de alunos da zona rural em Livramento, não são os mesmos vistoriados e aptos pela Secretaria Municipal de Educação, mas sim outros veículos em péssimas condições de uso.

O vereador Paulo de Caraca disse que recentemente participou de uma reunião entre a secretaria de Educação e empresários, onde estes comprometeram a prestarem um serviço de qualidade. “No mês passado participei de uma reunião com empresários que prestam esse tipo de serviço, onde eles prometeram serviço à altura para os alunos, porém há indícios de que esse bom serviço não esteja sendo praticado”, destacou. Paulo foi além e convidou os demais vereadores a fazerem o mesmo.

Na mesma balada e tom também falou o vereador Erli de Queluz. “Nós temos uma responsabilidade muito grande como nosso município e nossa contribuição começa neste momento, senhor presidente. Vereador Paulo, o senhor pode contar comigo, ajeita o dia pra fiscalizarmos o transporte escolar, que nós vamos juntos cobrar”, ofereceu Erli.

Ainda, de acordo com Erli, de fato, recentemente, foi feito uma vistoria nos veículos que prestam o serviço no transporte escolar municipal, “e tudo foi apresentado como uma beleza. Mas, vamos ver se lá na ponta essa vistoria chega”, acrescentou.

Erli também lembrou que essa cobrança não é de hoje, mas perante o longo dos seus quase dois anos de mandato como vereador. “Aqui e agora nós vamos fortalecer ainda mais a fiscalização. Eu acho que isso tem que ser o compromisso de todos nós vereadores, ajudar a criança que precisam do transporte digno. Sendo assim, senhor vereador Paulo, pode contar comigo na fiscalização”, finalizou.