Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores ignoram féria parlamentar e aprovam recursos para Livramento

Vereadores ignoram féria parlamentar e aprovam recursos para Livramento

por nsl — publicado 21/02/2014 16h09, última modificação 28/11/2017 12h56
Mesmo em recesso, os vereadores de Nossa Senhora do Livramento reuniram em Sessão Extra Ordinária aprovaram na semana passada (12.02), (significativos projetos para a cidade papa banana. Ao todo foram nove projetos de autoria do Poder Executivo e serão concebidos através de abertura de créditos adicionais, ainda no exercício de 2014.

Juntos, eles (projetos) somam mais de R$ 5.800.000,00 (cinco milhões e oitocentos mil reais). Alguns, deles, segundo o próprio Executivo originou em virtude de incorreções na elaboração do orçamento vigente, mas que, no entanto, não alterará o valor total do orçamento, já que cada inserção corresponde a uma redução de igual valor, dentro de cada secretaria.

Os créditos adicionais mais significativos ficam por conta das dotações nas Secretarias de: Educação, Saúde, Ação Social e Infra Estrutura, cujo no valor é de R$ 2.655.000,00 (dois milhões seiscentos e cinqüenta e cinco reais).

De acordo com texto aprovado, o valor total será rateado e aplicado na educação infantil, como apoio as atividades de creches, na aquisição de equipamentos e custeio da merenda escolar, capacitação de profissionais da educação, manutenção do transporte escolar e pagamento de salários.

Já na Secretaria de Saúde, as verbas serão investidas em variados programas como: manutenção das ações do Saúde da Família, Saúde na Escola, das ações da vigilância ambiental, sanitária e ainda no benefício moradia.

A Secretaria de Ação Social será contemplada com o Programa Acessuas, que tem por objetivo promover o acesso ao mundo do trabalho. A manutenção do Conselho Tutelar também contará com investimentos.

Ações de reforma de vias e prédios públicos ficaram por conta da Secretaria de Obras e Infra Estrutura, que também terá a incumbência de fazer a manutenção da frota municipal e bancar com recuperação e abertura de novas estradas vicinais.

Na ocasião a Câmara também aprovou verba indenizatória para várias Secretarias da Administração, iluminação do mini estádio Rogério Jesus de Arruda, aquisição de material pedagógico do programa Brasil Carinhoso (FNDE), construção de dois mini estádios em comunidades rurais, construção do terminal rodoviário, construção de calças, reforma e climatização do Centro de Eventos – Antônia de Campos Maciel.

No pacote ainda entram; reforma de três praças, construção de 10 poços artesianos,  manutenção das ações do programa de melhoria de acesso e qualidade da atenção básica, concretização do projeto mulher empreendedora e ainda aquisição de 10 quites de bolsas de material de construção. Fora isso, o Legislativo autorizou o Poder Executivo criar um fundo municipal destinado a apoio à cultura e turismo papa banana.