Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Livramentense aprovam 100% de desconto de juros e multas de tributos

Vereadores Livramentense aprovam 100% de desconto de juros e multas de tributos

por adm publicado 18/09/2019 13h32, última modificação 18/09/2019 13h32
Vereadores Livramentense aprovam 100% de desconto de juros e multas de tributos

Reunião com o prefeito Souza, vereadores, secretários e procurador do município.

A Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento Mato Grosso, aprovou por unanimidade uma indicação de autoria do vereador Erli Oliveira de Queluz (PHS), que autoriza o gestor publico municipal a conceder descontos de 100% sobre juros e multas a todos os inscritos em dívida no Município.

A sessão ordinária foi realizada às 09 horas na casa de leis do município, no dia 17/09/2019, a indicação ira permite que haja parcelamento, caso o contribuinte ou responsável legal da dividas, queira que seja feito em até 8 vezes seus débitos sem  juros e multas, o  município  concederá o desconto.

Segundo o parlamentar autor da indicação, ‘’o nosso objetivo se faz necessário, tende em vista atender aos contribuintes que estão tentando colocar em dias suas obrigações junto ao município, à alteração do artigo 2º da lei, amplia o descontos de 100% dos juros e multas e parcelamentos, fizemos varias  reuniões, com prefeito, secretários e vereadores, para juntos chegamos a este entendimento ’’  destacou Erli Oliveira.

O autor da indicação relata ainda, ‘'essa é uma forma de melhorar a arrecadação da cidade e conceder ajuda aos contribuintes que não conseguiu quitar as dívidas em tempo hábil, tão pouco conseguiriam fazê-la com juros e multas acrescidas. Também é uma forma de incentivar a população a pagar os valores de taxas e impostos atrasados ao município, ’’ relatou Erli.

O presidente da Câmara municipal, Gilson Cesar de Almeida (PSDB), ao usar a falar na tribuna, elogiou o colega parlamenta ‘’ o vereador Erliz, não mediu esforços ao buscar junta a prefeitura, e a procuratória, os caminhos correto na lei municipal, para atender os munícipes, quem ganha não e só o contribuinte e sim o Município, por que precisa fazer ações para diminuir a inadimplência. Nossa cidade ganha com o aumento arrecadação e a população com a isenção de multas e juras em cima do valor’’ frisou Gilson.