Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de ‘Audiência Pública’ e sugerem ações administrativas no Plano Plurianual do Município.

Vereadores participam de ‘Audiência Pública’ e sugerem ações administrativas no Plano Plurianual do Município.

por nsl — publicado 26/07/2017 09h54, última modificação 28/11/2017 12h56
A reunião foi aberta a toda população e aconteceu na Câmara Municipal, onde se reuniu representantes de bairros e de comunidades rurais que compõe o polo I: bairro Centro, Cohab Nova e Velha, Santa Luzia, Frei Salvador Rouquette, Edite Maria, Boa Vista e Projeto de Assentamento Santana (PA). O trâmite obedece a Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000 (LRF) e o Art 165 - I,II,III da Constituição Federal.

Oito vereadores de Nossa Senhora do Livramento: Airton Conceição de Arruda (PSB), Manoel Gonçalo de Campos “Manoelzinho” (PSDB), Paulo Roberto “Paulo de Caraca” (PSB), Gilson Almeida (PSDB), Walace Botelho (PMDB), Edésio Pompilho (PSC), Admácio Rodrigues (PSDB) e Erli Quluz (PHS), participaram na manhã desta terça-feira (25.07), da Audiência Pública que tratou sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA) do Município para o período 2018 a 2021, e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem. Na ocasião, também houve prestação de contas pelo Executivo, referente ao 3° Bimestre de 2017.

 

A reunião foi aberta a toda população e aconteceu na Câmara Municipal, onde se reuniu representantes de bairros e de comunidades rurais que compõe o polo I: bairro Centro, Cohab Nova e Velha, Santa Luzia, Frei Salvador Rouquette, Edite Maria, Boa Vista e Projeto de Assentamento Santana (PA). O trâmite obedece a Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000 (LRF) e o Art 165 - I,II,III da Constituição Federal

 

Das prioridades apresentadas, algumas foram ofertadas pelos próprios vereadores em apoio à gestão municipal, com ações indicativas para várias áreas sociais, voltadas para o desenvolvimento do município papa-banana. Isso valeu para saúde, educação, infraestrutura e ocupação territorial.

 

Por exemplo: o vereador Gilson Almeida solicitou ações futuras do executivo voltadas para atendimento odontológico na zona rural. “Temos que pensar urgentemente na aquisição de uma unidade móvel odontológica para atender a grande população da zona rural. Temos que ir ‘in loco’, com esse benefício”, destacou o vereador. 

 

Para o vereador Edésio Pompilho, investimento na área esportiva será recompensado imediatamente, no combate às drogas e na saúde do livramentense. “Precisamos construir imediatamente de espaços esportivos em bairros e comunidades rurais. Com isso teremos melhorias de vidas dos praticantes e um incentivo a rejeição ao consumo de drogas, pois, acabaremos com tempo ocioso dos nossos jovens.” 

 

O vereador Manoel Gonçalo defendeu melhorias para o setor estrutural municipal. “Precisamos concluir as obras das galerias pluviais da Rua Coronel Serra.”

 

Já o vereador Erli Queluz foi mais enfático ao cobrar: “precisamos o quanto antes regularizar as nossos imóveis, tanto rural quanto urbano. Possuímos terras, mas sem documentação, isso fica igual filho que não tem o nome da mãe em sua certidão de nascimento. Sem essa regularização, não conseguimos negocia-las e muito menos financiamentos juntos a bancos, alias, precisamos também de uma agência bancária em nossa cidade” completou Erli.  

 

Ao final da reunião, os primeiros planejamentos foram organizados e arquivados. Eles serão inseridos juntamente comas demais prioridades elencadas nas outras audiências publicas que irão acontecer nos próximos dias, em mais quatro polos do município. Depois, todas as prioridades serão aglutinadas e melhor resumidas, para facilidades no desenvolvimento pela Administração Municipal, claro, assegurando o alinhamento delas com a orientação estratégica do administrador e com as provisões de recursos por área.

 

 

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 30
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo