Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de ‘Audiência Pública’ e sugerem ações administrativas no Plano Plurianual do Município.

por nsl — publicado 26/07/2017 09h54, última modificação 28/11/2017 12h56
A reunião foi aberta a toda população e aconteceu na Câmara Municipal, onde se reuniu representantes de bairros e de comunidades rurais que compõe o polo I: bairro Centro, Cohab Nova e Velha, Santa Luzia, Frei Salvador Rouquette, Edite Maria, Boa Vista e Projeto de Assentamento Santana (PA). O trâmite obedece a Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000 (LRF) e o Art 165 - I,II,III da Constituição Federal.

Oito vereadores de Nossa Senhora do Livramento: Airton Conceição de Arruda (PSB), Manoel Gonçalo de Campos “Manoelzinho” (PSDB), Paulo Roberto “Paulo de Caraca” (PSB), Gilson Almeida (PSDB), Walace Botelho (PMDB), Edésio Pompilho (PSC), Admácio Rodrigues (PSDB) e Erli Quluz (PHS), participaram na manhã desta terça-feira (25.07), da Audiência Pública que tratou sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA) do Município para o período 2018 a 2021, e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem. Na ocasião, também houve prestação de contas pelo Executivo, referente ao 3° Bimestre de 2017.

Das prioridades apresentadas, algumas foram ofertadas pelos próprios vereadores em apoio à gestão municipal, com ações indicativas para várias áreas sociais, voltadas para o desenvolvimento do município papa-banana. Isso valeu para saúde, educação, infraestrutura e ocupação territorial.

Por exemplo: o vereador Gilson Almeida solicitou ações futuras do executivo voltadas para atendimento odontológico na zona rural. “Temos que pensar urgentemente na aquisição de uma unidade móvel odontológica para atender a grande população da zona rural. Temos que ir ‘in loco’, com esse benefício”, destacou o vereador.

Para o vereador Edésio Pompilho, investimento na área esportiva será recompensado imediatamente, no combate às drogas e na saúde do livramentense. “Precisamos construir imediatamente de espaços esportivos em bairros e comunidades rurais. Com isso teremos melhorias de vidas dos praticantes e um incentivo a rejeição ao consumo de drogas, pois, acabaremos com tempo ocioso dos nossos jovens.”

O vereador Manoel Gonçalo defendeu melhorias para o setor estrutural municipal. “Precisamos concluir as obras das galerias pluviais da Rua Coronel Serra.”

Já o vereador Erli Queluz foi mais enfático ao cobrar: “precisamos o quanto antes regularizar as nossos imóveis, tanto rural quanto urbano. Possuímos terras, mas sem documentação, isso fica igual filho que não tem o nome da mãe em sua certidão de nascimento. Sem essa regularização, não conseguimos negocia-las e muito menos financiamentos juntos a bancos, alias, precisamos também de uma agência bancária em nossa cidade” completou Erli.

Ao final da reunião, os primeiros planejamentos foram organizados e arquivados. Eles serão inseridos juntamente comas demais prioridades elencadas nas outras audiências publicas que irão acontecer nos próximos dias, em mais quatro polos do município. Depois, todas as prioridades serão aglutinadas e melhor resumidas, para facilidades no desenvolvimento pela Administração Municipal, claro, assegurando o alinhamento delas com a orientação estratégica do administrador e com as provisões de recursos por área.