Você está aqui: Página Inicial / Vereadores participam de ‘avaliação trimestral’ promovido pela Sec. Mun. de Saúde

por adm publicado 16/04/2018 10h54, última modificação 16/04/2018 10h54
“O objetivo foi dar publicidade sobre as atividades da pasta nesses três primeiros meses do ano de 2018.”

Os vereadores por Livramento: Airton Conceição de Arruda (PSB) e Gilson Almeida (PSDB) participaram na manhã de sexta-feira (13), no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, da primeira reunião para apresentação e avaliação das ações governamentais vinculadas à Secretaria de Saúde do município. Na ocasião foram expostos números e metas cumpridas nos primeiros três meses do ano de 2018, pela pasta.

O vereador Airton Arruda que também preside o legislativo municipal destacou na abertura do encontro que a saúde em Nossa Senhora do Livramento é considerada boa, “tanto é que vem gente de outras cidades consultarem aqui”.

Ainda de acordo com o parlamentar, ele próprio prova disso ao precisar do hospital para atender um de seus parentes. “Tive parente que precisou de atendimento médico e ali foi bem acolhido, com respeito e carinho. A verdade tem que ser dita”, destacou Airton.

Não diferente ao colega, o vereador Gilson Almeida ressaltou sobre o papel dos vereadores como fiscalizadores dos serviços oferecidos pelo Poder Executivo. “Como vereador pelo município tenho uma dimensão bem ampla dos serviços ofertados pela saúde, principalmente os oferecidos nas comunidades rurais, que não são poucas. E, posso afirmar sem sombras de dúvidas, que a saúde caminha bem, mesmo diante da falta de recursos para investimentos.”

“Nosso o objetivo é que todos aqui presentes conheçam e possam avaliar nossos dados apresentados”, completou a secretária da pasta, Rita Proença. Ela (Rita) também destacou outros assuntos relacionados aos 90 dias de gestão. “Claro que todas as nossas atividades trimestral foram promovidas com apoio do nosso prefeito municipal, e com auxílio inseparável das nossas equipes de saúde.”

O secretário municipal de Planejamento e Administração – Manoel Gonçalo de Campos, disse reconhecer todas as responsabilidades daqueles que cuidam da saúde livramentense, “afinal, vocês são responsáveis de nada menos que 12 mil habitantes, sem falar que é um setor muito sensível.”

O prefeito do município Silmar de Souza elogiou a maneira transparente como a pasta da Saúde vem desempenhando seu papel social, mesmo diante a falta de recursos. “Vemos aqui a prova disso. São inúmeras ações mesmo com a escassez de recursos. Até digo que estamos fazendo muito com tão pouco em mãos”, disse Souza. “Nesses primeiros meses de 2018 estamos trabalhando firme com o objetivo de aprimorar mais ações, não somente na saúde, mas em todas as secretarias”, concluiu.